Como Ativar E Remover Controlos Parental

Julho 12, 2020

É provável que seus filhos estejam a passar mais tempo do que o habitual online. Desse modo, compilamos uma lista de maneiras pelas quais você pode controlar o conteúdo ao qual eles têm acesso. Felizmente, isto permitirá que você concentre-se no que precisa fazer sem necessidade de uma constante vigilância.

O Windows e o Mac possuem controlos parentais embutidos que permitem definir contas separadas para seus filhos e realizar a gestão a partir da sua conta.

O Windows 10 permite limitar o tempo do ecrã, definir limites de idade e bloquear conteúdo inapropriado. Você pode ver exatamente como definir e editar estes parâmetros no Microsoft.com.

Se você é um utilizador de Mac, pode realizar a gestão do tempo de ecrã, aplicações e conteúdo de uma maneira muito semelhante. Tudo isto é gerido dentro das suas preferências do sistema.  Disponibilizamos aqui um guia útil com informações para quem utiliza o OS mais recente ou versões mais antigas.

Quando se trata de controlos parentais adicionais, existem muitas ferramentas disponíveis (gratuitas e pagas). Algumas das ferramentas mais populares estão presentes abaixo, mas há muitas, muito mais. Se você desejar requisitos específicos, uma procura online rápida deve apresentar uma solução para suas necessidades.

  1. Qustodio
    Esta ferramenta foi desenhada para ser uma maneira fácil de supervisionar seus filhos online. É uma aplicação que você instala nos dispositivos de seu filho e permite monitorar a utilização e também filtrar o que eles podem ver e fazer online.
  2. Kaspersky Safe Kids
    Esta opção de baixo custo permite bloquear conteúdo nocivo e limitar o tempo do ecrã, também fornece dicas e conselhos de especialistas sobre tópicos online.
  3. Kidlogger
    Esta é uma ferramenta gratuita que permite que você veja o que seus filhos estão a fazer num smartphone ou tablet, incluindo há quanto tempo estão no dispositivo e quais aplicações estão a utilizar.

Existem simplesmente muitas ferramentas para recomendar aqui, mas esperamos que este seja um bom ponto de partida para você entender algumas das opções disponíveis para ajudar a manter seus filhos seguros online.